Tabela FPS x Joule das Armas de Airsoft

 

Tabela Joule x FPS

Para melhorar o entendimento de todos sobre FPS existe uma tabela bem simples que relaciona o peso da BBs junto a velocidade de saída da BBs.

Quando falamos em potência da aeg devemos media a energia que ela desenvolve na BBs essa energia é medida em joules, isso significa que uma AEG pode disparar a 480 fps com 0.12 e não ser um "perigo" porque a energia de uma BBs de 0.12 a essa velocidade é de 1.3 joules.

Em contrapartida uma AEG disparando a 300 fps pode ser considerada "perigosa". Porquê ? Porque se ela dispara uma BBs de 0,43  a 300 fps a energia dessa BBs é de 1.80 joules (convertendo na tabela 1.80 joules para bbs de 0,20  = 440 fps )  por isso a medida que a gramatura (peso) da BBs aumenta o FPS cai mas a energia é mantida.

Quem é sniper está acostumado com esses calculos porque ele sempre busca a melhor fórmula do tiro, há sempre um ponto de climax entre a BBs e o FPS da AEG que leva ao disparo "perfeito", perfeito com aspas porque Armas de Airsoft disparam projéteis redondos e utilizam o Bucking e hop Up para aumentar o alcance. O bucking que é a Borracha que sela o cano e se conecta na gearbox é uma peça pequena e de extrema importância para disparos precisos.

Então se você está em busca dos 350 fps de saída que são os considerados perfeitos entre alcance e precisão, veja aqui qual BBs você deve usar. 

Você pode converter m/s em fps aqui neste link.

 

Outras Tabelas

Conheça nossas promoções de airsoft

Tabela de airsoft fps x joule

Pague com
  • Depósito Bancário
Selos

Ana Claudia Pereira Vgsul - ME - CNPJ: 03.519.764/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail

Formas de Envio
Mais sobre Airsoft
à vista